terça-feira, 18 de junho de 2013

Cuidados com as unhas.

Ola meninas eu sou a Jessica (Jessi)!
 Hoje eu vim falar de unhas. 
  vim trazer algumas dicas para ajudar vocês a cuidar de suas unhas.

  1ª  dica: Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas

 2ª dica: As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. Por isso a alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

 3ª dica: Não retirar muito as cutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias

 4ª dica: As acetonas ainda se utilizadas em excessos,deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

 5ª dica: Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.

 6ª dica: excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa. ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.

Receita para as unhas.
    

30 g de cravo
200 ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e massageie as unhas.

  espero que tenham gostado !! =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário